Quanto Custa Para Tirar Segunda Via da Certidão de Nascimento

Tirar a segunda via de documentos sempre é uma tarefa chata, ninguém gosta de ter que se locomover até um cartório e ficar esperando muito tempo até chegar a sua vez. Pensando nisso agora tem como tirar a segunda via de qualquer documento através da internet, isso mesmo, sem precisar sair de casa.

No mundo atual com tantas tecnologias para facilitar a vida, nada como poder resolver os problemas relacionados a documentos sem precisar sair de casa, e pelo mesmo valor do cartório.

Como tirar a segunda via da Certidão de Nascimento?

Quanto Custa Para Tirar Segunda Via da Certidão de Nascimento

Pode ser feita tanto online, quanto no cartório da cidade que a certidão foi registrada, se você mão mora mais na cidade que foi registrado, entre no site ‘‘Cartório no Brasil’’ e responda a um questionário de pedido de certidão.

Ao preencher os dados para pedir a segunda via da certidão de nascimento, o formulário deve ser respondido corretamente, informando seu nome completo, telefone, e-mail, selecione a opção certidão de nascimento, escolha o endereço de entrega, CEP e serviços adicionais.

O próximo passo é a forma de pagamento, cartão de crédito ou boleto bancário, escolha a forma mais prática para você. Veja também: Quanto custa segunda via da CNH.

O valor pode variar de acordo com a região e cidade que a certidão foi registrada, em média o preço fica entre R$ 78,00 e R$ 98,00, aproximadamente. E na internet, pelo aplicativo, é de graça.

Deixe seu comentário