Preço da Colposcopia – Quanto Custa um Exame com Biopsia

Uma colposcopia é uma maneira especial de examinar o colo do útero. A luz e um microscópio de baixa potência são usados ​​para fazer com que o colo do útero apareça muito maior. Isso ajuda o médico a encontrar áreas anormais do colo do útero e, em seguida, levá-los a biópsia, o preço da Colposcopia com Biópsia é…

A Biopsia dirigida, curetagem endocervical ou biópsia cervical é uma forma especial de examinar. Para saber mais informações e descobrir qual o preço, leia:

Preço do Exame com Biopsia

Preço da Colposcopia - Quanto Custa um Exame com Biopsia

Você vai deitar em uma mesa e colocar os pés nos estribos, assim como você faria para um exame pélvico. O profissional de saúde colocará um instrumento (chamado de espéculo) dentro da vagina. Isso permite que o fornecedor ou a equipe de enfermagem observem melhor.

O colo do útero e a vagina são devidamente esfregados com uma solução de vinagre ou iodo. Isso remove o muco que alinha a superfície e destaca áreas anormais.

O médico colocará o colposcópio na abertura da vagina e examinará a área.  Se algumas áreas parecerem anormais, uma pequena amostra de tecido será removida usando pequenas ferramentas de biópsia. Você pode tirar muitas amostras. Às vezes, uma amostra de tecido é removida do interior, que é chamado de curetagem endocervical (ECL).

O valor pode variar de acordo com a cidade e clínica escolhida, porém o preço médio na maioria das cidades brasileiras fica entre R$150 e R$ 450, não são todos os exames de Colposcopia que são feitos Biópsia, apenas em alguns casos. O exame também está disponível gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Deixe seu comentário