Preço da Vacina da Febre Amarela Particular – Quanto Custa

A febre amarela é uma doença causada por um vírus que se transmite através da mordida de mosquitos. Está presente principalmente nas regiões selvagens dos países tropicais e subtropicais da América.

A vacina é segura, acessível, muito eficaz e uma dose única é suficiente para conferir imunidade e proteção para a vida, há casos de pessoas que foram até duas vezes, mas isso não representa um perigo. Oferece imunidade efetiva a 99% das pessoas, dentro de 30 dias.

Preço da vacina da febre amarela:

Preço da Vacina da Febre Amarela Particular - Quanto Custa

O termo “amarela” refere-se à icterícia que alguns pacientes apresentam. Uma vez que contraiu o vírus é passado o período de incubação de 3 a 6 dias, geralmente provoca febre, dor mialgias grave nas costas, dores de cabeça, calafrios, perda de apetite e náuseas ou vômitos.

O número de casos aumentou nas últimas duas décadas devido à diminuição da imunidade populacional, desmatamento, urbanização, movimentos populacionais e mudanças climáticas. Veja também: Quanto custa extrair um dente siso.

Não há tratamento curativo para a febre amarela. O tratamento é sintomático e consiste em aliviar os sintomas e manter o bem-estar do paciente.

Centenas de pessoas estão procurando a vacinas nos últimos dias para serem vacinadas contra a Febre Amarela, antes de suas viagens de férias em algumas regiões do Brasil. Isso ocorre porque, recentemente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que o Brasil, tornou-se uma área de risco e a prevenção é recomendada para aqueles que visitam esse país.

A vacina custa em média R$ 150 a R$ 200. Porém, em muitos lugares no país estão sendo distribuídos gratuitamente para a população em postos de saúde pelo SUS, o valor é considerado alto para a maioria dos brasileiros.

Deixe seu comentário