Preço do Beta HCG – Veja Quanto Custa o Exame

O beta HCG (gonadotrofina coriónica humana) é um hormônio que o corpo começa a fabricar quando a implantação do embrião no útero ocorre, o qual marca o início da gestação.

Isso faz com que seja conhecido como o hormônio da gravidez e que é analisado nos testes de gravidez para saber se há gravidez, o preço do beta HCG pode variar de acordo com vários fatores, continue lendo e confira.

A placenta é responsável pela produção deste hormônio, que está muito presente durante o primeiro trimestre da gravidez e é responsável pela manutenção do corpo lúteo nos dois primeiros meses. Também evita que seu corpo reaja contra o embrião durante o primeiro trimestre.

Beta HCG, valores de referência

Preço do Beta HCG - Veja Quanto Custa o Exame

O certo é que, a partir do momento em que o embrião é implantado no útero materno, a produção desse hormônio começa. No entanto, é possível que, nos primeiros dias, as quantidades sejam muito pequenas, iguais ou inferiores a 5 mUI/ ml, de modo que muitas vezes não podem ser detectadas nos testes de urina de testes de gravidez, nem em testes de sangue.

Levando em consideração que este hormônio está dobrando sua presença a cada dois dias, em pouco tempo já é detectável e presente no sangue. A partir do décimo dia, você já pode detectar com total certeza se há gravidez ou não.

Para dar um diagnóstico claro e seguro da gravidez, a mulher deve dar os seguintes valores da subunidade beta deste hormônio:

  • Em análise de urina: 20mUI / ml
  • No exame de sangue: 25mUI / ml

Quanto custa o exame Beta HCG

O exame Beta HCG tem um valor muito relativo, porém é um exame de preço acessível, o Beta HCG custa em média R$ 20,00 e seu resultado é exato e totalmente seguro, ao contrário de outros tipos de testes de gravidez.

Deixe seu comentário