Quanto Custa pra tirar Segunda Via do RG – Veja!

Para saber como tirar e quanto custa a segunda via do RG, continue lendo: O Registro Geral (RG) é o documento mais importante de identificação civil, em caso de roubo, perda, extravio, o cidadão deverá solicitar imediatamente a segunda via.

Apenas em alguns casos da para solicitar a segunda via do RG, como por exemplo para fazer atualização do nome ou foto, em casos de roubo, perda e extravio ou ainda quanto a cédula do documento está danificada.

Preço para tirar segunda via do RG

Quanto Custa pra tirar Segunda Via do RG - Saiba!

Se você for brasileiro será solicitado alguns documentos, como uma certidão de nascimento original ou uma cópia autenticada, 02 fotos 3×4, uma preto e branco e uma colorida e certidão de casamento original ou cópia autenticada.

É possível também fazer agendamentos de pedidos de segunda via de RG na internet, o pagamento pode ser facilmente realizado através do boleto bancário ou através do internet banking. Todo o processo para solicitar a segunda via do RG e de qualquer outro documento é bastante simples e rápido.

O preço da segunda via do RG depende da cidade e principalmente do estado, geralmente na maioria das cidades brasileiras o preço fica entre R$ 29 e R$ 40.

Em alguns casos é possível ter total isenção dessa taxa para tirar a segunda via do RG, basta apresentar um boletim de ocorrência policial juntamente com os documentos necessários.

Também é possível a isenção de cidadãos desempregados a mais de 3 meses, mulheres acima de 60 anos e homens acima de 65 e pessoas que se declarem pobres de acordo com uma assinatura no termo de declaração de pobreza.

Deixe seu comentário