Quanto Custa ter um Filho {Em 2018}

Hoje vamos falar quanto custa ter um filho por mês neste ano de 2018, seja um filho recém nascido, no primeiro ano de vida, ou, um filho até completar 18 anos.

Vamos saber os custos para se manter um filho bem tratado neste ano de 2018, veremos o que será gasto e quais os preços e valores em todo o Brasil.

Custos para ter um filho em 2018

Quanto Custa ter um Filho por mês

Cuidar de um filho até os 18 anos, pode custar mais de 1 milhão de reais, dependendo da forma como se cria o filho. Se for com tudo do bom e do melhor, passa sim dos 1 milhão de reais.

Cuidando de uma forma padrão da maioria do brasileiros, da classe media, vai se gastar quase 500 mil reais. Se gastar menos de 150 mil, pode saber que foi uma criação muito simples, sem mimos.

Na vida de um filho ou filha até os 18 anos, passam: Alimentação, babá (para poucos), contas com energia, telefone, TV, alimentação escolar, escola particular (opcional), cursos técnicos, matérias escolares, livros, smartphones, transporte, academia, escolinha de futebol, cinema, teatros, shows, festas de aniversário, viagens, férias, farmácia, dentista, médico, pediatras, plano de saúde (opcional), roupas, calçados, etc…

Para cuidar de uma criança de 1 ano, o custo mensal é de 300 até 500 reais. Para crianças até 5 anos (sem escola e babá), se gasta entre 400 e 700 reais.

Deixe seu comentário