Quanto Custa um Motor de Fórmula 1

A curiosidade sobre a Fórmula 1 são diversas! E hoje vamos revelar mais uma, no site já tem várias! Vamos revelar hoje quanto custa um motor de F1, nesta temporada 2018.

Obviamente não é nada barato, mas quanto se gasta em 1 motor e quantos são usados por temporada, com as várias corridas que acontecem, muitos estragam ou acabam batendo.

Preço de um motor de F1

motor ferrari f1

Os preços variam conforme a equipe, as top montadoras, que estão sempre disputando o título, são as que mais gastam, chegando a 40 milhões de dólares por motor.

É o caso da Mercedes, Red Bull e Ferrari. O problema não é esse preço, até aí são valores normais, o problema é que são gastos certa de 15 motores por temporada!

Veja também: Quanto custa um pneu de Fórmula 1.

Imagina bater uma belezinha dessa? Ou fundir o motor de um carro desse? Não é fácil…por isso tem que ser muito piloto para dirigir uma máquina tão cara como essa.

Já as equipes de menor porte, por sua vez, não gastam mais que 8 milhões de dólares. A realidade dá Fórmula 1 é bem louca! As montadores pequenas, chegam a gastar 20 vezes menos, somando todos os quesitos.

Deixe seu comentário