Quanto Custa um Teste de Gravidez de Sangue – Preços

O teste de gravidez é usado para afirmar ou descartar uma possível gravidez. Todos visam detectar o hormônio gonadotrofina coriônica humana (hCG), também chamado de hormônio da gravidez.

O hormônio da gravidez está presente tanto na urina quanto no sangue de gestantes dez dias após a concepção. As células da placenta produzem esse hormônio que entra pela primeira vez na corrente sanguínea quando o óvulo fertilizado é implantado no útero, aproximadamente seis dias após a fecundação.

Preço do teste de gravidez de sangue:

Quanto Custa um Teste de Gravidez de Sangue – Preços

Existem dois tipos de exames de sangue. Um exame quantitativo de sangue mede a quantidade exata de HCG no sangue, e um exame de sangue qualitativo de HCG dá-lhe uma simples resposta de sim ou não se você está grávida ou não.

A vantagem de fazer esse exame, é poder detectar uma gravidez antes de um teste de urina quase 7-12 dias após a concepção (mas se o resultado negativo for recebido, deve ser repetido após alguns dias).

Outra vantagem, é poder medir a concentração do hormônio HCG em seu sangue (é uma informação útil para seu médico).

Quer saber quanto custa um teste de gravidez de sangue? O custo varia de acordo com o laboratório clínico e está sujeito às mudanças de taxa nos planos de saúde.

Os testes de gravidez de sangue podem geralmente ter um valor entre R$ 15 e R$ 25, também tem a opção de realizar um teste de farmácia que tem 99% de chance de funcionar, além de ter os digitais que mostram até a quantidade de semanas de gravidez.

Deixe seu comentário