Quanto Custa uma Ação da Petrobras hoje {Depois da Greve}

Veja neste post quanto custa uma ação da Petrobras atualmente, com essa greve dos caminhoneiros, e entenda um pouco mais desse assunto que é tão discutido.

Para começar entender, iremos explicar o que são ações, pense que uma indústria que é construída com vários tijolos e para você entender o que é ação, é como se cada tijolo correspondesse a cada ação.

Preço das ações da Petrobras atualmente

valor ação da Petrobras

Portanto na verdade quem compra as ações de alguma companhia se torna um sócio ou acionista dela, e os direitos dessa pessoa será proporcional ao número de papel que ela adquiriu.

Na bolsa de valores existe dois tipos de ações negociadas, que são as ordinárias e as preferenciais, e as ações possuem códigos de negociação, que é como se fosse um apelido, que é utilizado durante as transações.

Na Petrobras a ação preferencial tem o código Petr4, e a ação ordinária é negociada com o código Petr3. Agora vamos ao que interessa que é as ações da Petrobras atualmente.

Devido a greve dos caminhoneiros as ações da Petrobras caíram 14% e perdeu R$47 bilhões no valor de mercado. Portanto o preço da Petrobras de valor de mercado está de 285,1 bilhões e a empresa perdeu a liderança do ranking da bolsa.

Deixe seu comentário